Então você quer fazer um manequim de seu doll para mandar para o Atelier? Ótimo! É só seguir estes passos:

Como fazer manequins

Você vai precisar de:

- Uma vítima, digo, voluntário

- Filme plástico

- Fita (Neste tutorial eu usei fita de empacotar. Não seja como eu, use algo mais maleável para tornar sua vida mais fácil)

- Uma ou mais tesouras, ao menos uma de ponta fina

- Uma caneta

Primeiro, posicione seu doll de pé e com os braços estendidos como na imagem.

Envolva seu doll em filme plástico, tomando cuidado para cobrir todas as áreas, inclusive entre as pernas. Não deixe nenhum buraco!

Talvez você precise de mais camadas para garantir que uma área está bem coberta. Não faz mal, é melhor ter mais camadas do que um doll desprotegido! Se não conseguir deixar bem justo, também não faz mal. Você vai poder arrumar isso no próximo passo.

Comece a cobrir seu doll com a fita, tomando cuidado para colar bem rente ao doll. Você deve tentar preservar as formas do seu doll o máximo possível. Talvez precise cortar faixas de vários tamanhos diferentes para isso, mas não tem problema.

Confira uma última vez se cobriu todas as áreas do seu doll antes de seguir para o próximo passo.

Usando a caneta, faça marcações onde vai cortar o manequim para removê-lo do doll. Como minha doll tem partes fantasia que atrapalham, decidi cortar pelas laterais. Se preferir, você pode fazer um único corte nas costas do seu doll e deslizar o manequim para fora dele. Desenhe alguns quadrados ao longo da(s) linha(s) onde for cortar, para ajudar na hora da montagem.

Afastando uma ponta do manequim de seu doll, insira a ponta da tesoura e comece a cortar. Cuidado! Não corte rápido demais, ou você pode acabar arranhando seu doll. Não podemos nos responsabilizar por danos causados por descuidos durante este passo. É melhor ir devagar e evitar acidentes.

E pronto! Se você quiser usar o manequim para si próprio, comece a colar de volta as áreas cortadas e preencha seu manequim com enchimento ou algodão conforme o faz. Por fim, endireite e feche os buracos nos braços e pernas. Se a intenção é enviar para o Atelier, você pode nos enviar o manequim vazio para economizar no frete, só não esqueça das marcas para que possamos montar de volta.